Tipos de corretivo #DicadaRay

Mais um do quadro #DicadaRay, e dessa vez o tema é: CORRETIVO.

Me diz ai quem não tem uma manchinha no rosto, espinhas ou olheiras? E, é para isso que o corretivo serve, cobrir todas as imperfeições e deixar a pele uniforme. Mas cuidado: se não for usado da forma correta e de acordo com seu tipo e tom de pele, o produto pode ficar artificial e acabar estragando a maquiagem. Saiba como escolher a textura e a cor ideal:

Liquido: Facil aplicação, e uma ótima cobertura. É indicado para corrigir a área dos olhos e iluminar outras regiões. Pode ser usado em todos os tipos de pele, pois não deixa aquela aparência “craquelada”. AMO e uso muito esse tipo de corretivo
Cremoso: Possui cobertura de média a alta. Porém, é indicado apenas para pele jovem, devido ao seu problema de marcas as linhas de expressões e rugas. Indicado para quem tem pele normal e seca.
Em bastão: Cobertura de leve a média, ideal para corrigir pequenas imperfeições e uniformizar o tom da pele. Não é recomendado para a região dos olhos, porque ele pode acentuar as linhas de expressões e rugas. Mulheres de pele madura ou muito seca devem evitar ao máximo esse corretivo
Lapis: Ideal para disfarças espinhas pois sua textura é mais seca e há versões secativas de acne no mercado. Serve para qualquer tipo de pele. Além disso, pode ser usado para iluminar várias regiões do rosto.

ACERTE O TOM: O segredo do uso do corretivo é acertar na escolha da cor. O objetivo é uniformizar e iluminar o tom da pele. Veja:

Olheiras: para disfarça-las,  o corretivo deve ter o tom da pele ou ser um tom mais claro, se a intenção for iluminar a região do olho.
Vermelhidões: pontos de irritação da pele, como espinhas e outras inflamações, podem ser corrigidos com o uso do corretivo em tom esverdeado.
Mancha arroxeada: para este caso, escolha um corretivo em tom amarelado, que vai anular o arroxeado característico do hematoma.


Neste disco de cores, uma cor “anula” a outra. Com ele, você vai saber como escolher a cor do corretivo. Para corrigir uma vermelhidão na pele, por exemplo, basta localizar a cor vermelha no disco e buscar sua cor complementar no lado oposto – no caso, deve-se usar um corretivo de cor esverdeada.

Esse é o 3° post do quadro #DicadaRay, onde compartilho TUDO sobre algum produto de maquiagem. Para quem perdeu os outros, confira aqui: Demaquilante |Base

E ai, quem já conhecia essas dicas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Rayssa Bett - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo