Tipos de escova para cabelo #DicadaRay

Primeiro #DicadaRay sobre cabelos! haha. Dessa vez, irei compartilhar TUDO sobre escovas!

Sabia que escovando o cabelo de uma maneira errada, pode causar vários problemas? Como por exemplo a oleosidade, o frizz, o volume, pontas duplas, e muitas outras coisas... O segredo para se ter um cabelo bonito, pode estar simplesmente na escolha certa da sua escova. Existem várias opções no mercado, podendo rolar aquela dúvida em qual comprar, e que acabamos comprando a primeira que vimos. Esse é o intuito do post, ser um "guia" para não errar mais 

                                  DESCUBRA A ESCOVA IDEAL PARA O SEU CABELO:
Raquete: Indicava para desembaraçar os fios, secos ou úmidos. É ideal para cabelos lisos e ondulados e também pode ser usada para secar os mais curtos, já que não modela e dá um efeito mais natural.

Redonda: Recomendável para alisar e modelar o cabelo. Existem diversos tipos de tamanho, e cada um tem sua função: a pequena é ideal para cabelos curtos e para alisar os crespos e cacheados, a média é boa para definir os fios ondulados e a larga para alisar madeixas longas e grossas, tanto em cabelo liso, ondulado crespo, ou cacheado.

Pente: Ele ajuda a separar as mechas e a deixar todos os fios alinhadinhos. Pra escolher o seu, você só precisa pensar no seguinte: quanto mais grosso o seu fio, mais espaçados tem que ser os “dentes” desse pente. Importante lembrar que se você penteia seu cabelo com o pente, tem a chance de quebrar os fios e criar pontas duplas.

MATERIAL DAS CERDAS: 
Cerâmica/ Térmica: As cerdas de cerâmica esquentam junto com o secador fazendo com que o efeito liso dure mais tempo. Elas geralmente vêm com cerdas naturais ou de nylon que é para ajudar a deslizar melhor e a desembaraçar os fios sem quebrar. É indicada para os cabelos ondulados e crespos.

Metal: Serve também para fazer escova no cabelo, porém prefira essa escova para finalizar ao invés de usa-la com o cabelo molhado… Como ela esquenta demais, ela pode queimar os fios assim como faz uma chapinha. Procure também escolher uma que tenha aquelas bolinhas na ponta das cerdas… isso vai evitar que a rigidez da madeira machuque seu couro cabeludo. Ideal para modelar cabelos lisos.

Naturais: As cerdas naturais são feitas geralmente com pelos de animais – Javali é o mais comum – e são ótimas para alisar e dar brilho aos cabelos ondulados e cacheados. É a melhor opção para eliminar o frizz, pois agridem menos os fios. Por serem mais suaves, elas também são indicadas para quem tem cabelo detonado por química.

Nylon: Essas são mais indicadas aos cabelos grossos e lisos porque dão maior flexibilidade. Existem também as cerdas de Nylon com pontas arredondadas que estimulam o couro cabeludo e ajudam a distribuir a oleosidade do cabelo. Não é indicado para cabelos crespos ou cacheados, pois pode enroscar e danificar muito os fios.

Plástico: Essas cerdas desembaraçam bem, não puxam ou quebram o cabelo e são ideias para os cabelos mais finos e liso.

Madeira: Se a maior preocupação da sua vida é controlar o frizz, uma escova de madeira é tudo que você precisa. Esse material não conduz eletricidade estática e por isso desembaraça o cabelo sem que aqueles cabelinhos chatos levantem. Recomendado para todos os tipos de cabelos. 

Para escolher a sua tudo que você precisa é combinar as duas colunas. Escolha qual dos formatos é mais indicado para o seu tipo de cabelo e depois qual o melhor material. Por exemplo: Meu cabelo é fino e eu gosto de deixa-lo com um efeito mais liso e reto. Então, meu formato escolhido é a escova raquete e com cerdas plástico para alinhar os fios do jeito que eu gosto. Entendeu?

E ai, quem já conhecia essas dicas?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Rayssa Bett - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo